Novos colaboradores do Projeto reúnem-se na capital sergipana

1

Mesa de abertura da I Formação Inicial de Coordenadores(as) Locais e Monitores(as): José Carlos Batista (representante da Fafen/Petrobras); Anderson dos Santos (coordenador do polo Sergipe); Ginaldo Lessa (parceiro local do município de Indiaroba); Genivaldo dos Santos (articulador social do estado); José Aparecido(parceiro local do município de Nossa Senhora do Socorro)

Reunidos(as) na capital sergipana, os(as) 64 novos(as) colaboradores(as) – 60 monitores(as) e 4 coordenadores(as) locais  – do Projeto MOVA-Brasil no Polo Sergipe participaram da I Formação Inicial de Coordenadores(as) Locais e Monitores(as).

A formação teve início na manhã do dia 07/04, com o recebimento dos cadastros dos(as) educandos(as), documentação de contratação e realização do exame admissional. A partir das 14h, foi realizada a mesa de abertura com a presença do articulador social do Projeto em Sergipe, Genivaldo dos Santos; o representante da Petrobras (Fafen), José Carlos Batista; parceiros do Projeto, como Ginaldo Lessa; Domingos Lisboa, da Associação de Artesanato e Apicultura do Povoado Tigre, no município de Pacatuba; Manoel Carlos, do Condem (Laranjeiras) e a instrutora do Senar, Itamara de Paula Andrade.

2

José Carlos Batista, da Fafen; Domingos Lisboa, da Associação de Artesanato de Apicultura de Pacatuba; Itamara Andrade, instrutora do Senar; Manoel Carlos, do Condem (Conselho de Desenvolvimento Sustentável do município de Laranjeiras); Luís Matheus, coordenador local do núcleo “Águas de Sergipe”; a coordenadora pedagógica nacional, Mariana Galvão, e a parceira local do município de Lagarto, Rosângela.

Após esse momento, foi feira a apresentação do Projeto aos(as) novos(as) colaboradores(as), os objetivos, metas e ações previstas nesta etapa. Encerrando o primeiro dia de trabalho, a equipe do polo apresentou à articulação do MOVA-Brasil em Sergipe os municípios e povoados em que o Projeto estará presente este ano.

A partir do segundo dia de formação, o grupo, reunido até dia 11/04, recebeu orientações sobre a metodologia do Projeto e a prática de alfabetização freiriana, para, dia 14/04, darem início ao processo de alfabetização de 1.200 educandos(as).

Demonstrando integração e um sentimento de coletividade, os núcleos organizaram a mística de apresentação com informações das culturas locais, tipos de produção e características ambientais, evidenciando a riqueza de elementos nas comunidades em que o MOVA-Brasil está presente.


2 Comentários

  1. SANDRA MARIA diz:

    QUAL IDADE PODE ESTUDAR NO MOVA BRASIL. E QUAL CONHECIMENTO PRECISA TER. MINHA MÃE É ANALFABETA, GOSTARIA DE INSERI-LA

    • comunicacao diz:

      Boa tarde Sandra, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato, envie um e-mail com esta solicitação para a Alessandra (alessandra@paulofreire.org).
      Obrigada!

Deixe o seu comentário!