Seed recebe visita da coordenadora do Projeto MOVA-Brasil

z3

O Polo Sergipe apresentou as demandas de implantação de EJA nas comunidades atendidas pelo Projeto. (Foto: Eugênio Barreto/SEED)

O coordenador do Serviço de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação (SEJA/Seed), Júnior Trindade, recebeu na manhã do dia 20 de julho a visita da coordenadora do Polo Sergipe do Projeto MOVA-Brasil, Valéria Santos.

O encontro teve como objetivo discutir parceria para algumas demandas voltadas à alfabetização de jovem, adultos e idosos no estado de Sergipe.

Júnior Trindade destacou que “este é um pedido do secretário Jorge Carvalho para que tenhamos essa articulação com os setores da sociedade nesse sentido, pois a erradicação do analfabetismo é ação fundamental da Seed”.

z2

José Trindade Júnior, coordenador do Serviço de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação (SEJA/Seed). (Foto: Eugênio Barreto/SEED)

A coordenadora do MOVA-Brasil, Valéria Santos, explicou que atualmente o projeto conta com 42 turmas de alfabetização instaladas em três núcleos: Centro-Sul Sergipano, Sul Sergipano e Médio Sertão Sergipano.

“O objetivo central é a aproximação da coordenação do Polo Sergipe com a Seed, porque temos demandas para a implantação da EJA em várias comunidades”, afirmou.

z

Valéria Santos, coordenadora do Polo Sergipe. (Foto: Eugênio Barreto/SEED)

MOVA-Brasil

O Projeto MOVA-Brasil é uma proposta freiriana de alfabetização popular para jovens, adultos e idosos, e as diretrizes da Formação dos educadores são coordenadas pelo Instituto Paulo Freire.

Implantado no Brasil em 2003, o Projeto vem resgatando não apenas a prática da alfabetização libertadora e cidadã junto aos educandos e suas comunidades, como também reafirmando o compromisso da Formação Continuada dos seus educadores, com os monitores tendo a oportunidade de compreensão, crescimento pedagógico e profissional através das Formações Semanais, que visam garantir a qualidade do processo alfabetizador junto aos educandos.

(Matéria originalmente publicada no site da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe).


0 Comentários

Deixe o seu comentário!