Veja como foi o II Encontro Estadual de Educandos(as) em Montes Claros (MG)

Com o tema Cultura Popular e Ensino de jovens e Adultos: Valorização da Identidade e possibilidades no Mundo do Trabalho, aconteceu no dia 28 de setembro, no CAIC Renascença, em Montes Claros, o 2º Encontro Estadual de Educandos (as).

Do evento participaram 180 pessoas, sendo, 120 educandos (as) do Projeto MOVA – Brasil, representantes de diversos municípios do Norte do estado.

Na mesa de abertura houve as presenças de educandos(as), Srª. Maria Ferreira e José Aparecido de Souza, além das presenças do representante do Comitê Gestor e Diretor Administrativo-Financeiro do Instituto Paulo Freire (IPF), do articulador social, do representante da coordenação pedagógica nacional, entre outras autoridades.

Após a abertura, o núcleo Sertão dos Montes apresentou o jogo de versos “ Mulheres Rendeiras” envolvendo todas as pessoas presentes.

Na parte da tarde, o grupo foi dividido em três grandes Círculos de Cultura nos quais se discutiram: Educação, Trabalho e Cultura. As discussões foram socializadas pelos educandos (as) na plenária.

No encerramento, mais duas apresentações culturais, as “Lavadeiras de Janaúba” e a “Dança de São Gonçalo”, com as educadoras do núcleo Raízes do Saber.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!