
Monitoras com cesto de mangabas, fruta produzida que gera renda às famílias, construindo rede de pesca
Nos dias 28 e 29 de maio, a equipe do Polo Sergipe realizou a 1ª Formação Continuada de Coordenadores Locais e Monitores. As boas-vindas das equipes foram dadas pela equipe do polo, pela Coordenação Pedagógica Nacional e pelo articulador social, Genivaldo dos Santos, o Vadinho. Ele aproveitou a ocasião para compartilhar que está agendando encontros com os parceiros locais para verificar a situação das turmas. “O compromisso do parceiro local deve ser cobrado, só assim o Projeto se mantém com resultados positivos”, disse.
Os núcleos apresentaram uma síntese das suas Leituras do Mundo nas turmas, enfocando as dimensões culturais, socioambientais e econômicas. A degradação ambiental, a falta de saneamento básico, a ausência de políticas públicas e o desemprego foram alguns dos problemas identificados durante o Estudo da Realidade. Nas sedes dos municípios, a violência apareceu como situação significativa a ser enfrentada. “O desemprego e as drogas são elementos que agravam essa situação”, afirmou Adelvan dos Santos, monitor do bairro Santa Maria, periferia de Aracaju.
Na formação da quinta-feira, 29/05, a programação contou com oficinas sobre Tema Gerador e o trabalho com gêneros textuais, portfólio e formação profissional.
Galeria de imagens
0 Comentários