Memorial avança no tratamento e disponibilização da memória dos 10 anos do Projeto MOVA-Brasil

Imagem


No mês de julho, o Memorial do Projeto MOVA-Brasil avança disponibilizando conteúdo de relevância teórico-metodológico a todas(os) aquelas(es) interessadas(os) na alfabetização de adultos em uma perspectiva emancipadora, pautada nos princípios filosóficos de Paulo Freire.

Os novos compartilhamentos vão desde cadernos de formação sobre educação de adultos, economia solidária e educação popular, passando por materiais de divulgação produzidos e utilizados no contexto até as fotografias de ações realizadas. Destaca-se também a disponibilização do Projeto Eco-Político-Pedagógico dos polos dos anos 2012 e 2013, bem como uma série de depoimentos no contexto do lançamento do livro MOVA-Brasil 10 anos, tais como do filho de Paulo Freire, Lutgardes Costa Freire e do professor Mário Sérgio Cortella.

Continuar a ler

Mundo do trabalho: parceria MOVA-Brasil–SEBRAE

Imagem


foto 1

Sonia Couto, Francisca Pini, Alessandra Rodrigues e João Hélio, no Centro de Referência Paulo Freire

Um dos objetivos do Projeto MOVA-Brasil é contribuir para a inserção dos participantes no mundo do trabalho. Como meta, o Projeto prevê o encaminhamento de 10% dos(as) educandos(as) para cursos de formação profissional a partir do 5° mês de aula, por meio de parcerias.

Continuar a ler

MOVA-Brasil oferece curso de formação em Direitos Humanos pela EaD

Imagem


logo_campanha_PROMOVA-CONSCIÊNCIA-COM-EDUCAÇÃO-EM-DIREITOS-HUMANOS_v4No dia 22 de julho teve iniciou o curso de formação “Educação Popular em Direitos Humanos”, pela EaD (Educação a Distância), com a participação de 15 pessoas das equipes do Projeto MOVA-Brasil, entre coordenadores de polos, assistentes pedagógicos, auxiliares administrativos e coordenação pedagógica nacional.

A primeira atividade foi a apresentação das expectativas dos participantes sobre o formato do curso e a concepção de educação popular e de educação popular em direitos humanos.

Continuar a ler