Encontro de Educandos(as) de Ribeirão das Neves

No dia 05 de Setembro de 2012, aconteceu o Encontro de Educandos do Núcleo Nascentes, no Salão da Igreja Nossa Senhora das Neves, no centro de Ribeirão das Neves. O evento começou às 18h30 e até às 22 horas.

 

Os educandos de 13 turmas estavam presentes no evento, que contou com cerca de 80 participantes. A mestre de cerimônias foi a educadora Mara, que chamou para a mesa de abertura a Assistente Pedagógica do MOVA-Brasil, Cristiana Guimarães, o senhor Dirceu Pereira, diretor de patrimônio da Irmandade Nossa Senhora do Rosário e o Sr. Paulino Caldeira, da Articulação Metropolitana de Agricultura Urbana (AMAU).

Após a mesa de abertura, foi servido um lanche coletivo, com a contribuição de cada turma. Em seguida, a Irmandade Nossa Senhora do Rosário fez uma apresentação de umas das brincadeiras tradicionais do Congado, com a participação de monitores(as) e educandos(as).

O evento seguiu com as oficinas, e os temas: Plantas e suas propriedades medicinais em nossas vidas: como usar e preparar de forma sustentável; Agricultura urbana e familiar como geração de renda, técnicas de plantio e cultivo de hortas e Culinária saudável, melhor aproveitamento dos alimentos orgânicos.

Os aprendizados foram socializados e os educandos(as), monitores(as) e convidados participaram de uma roda de viola e repentes produzidos pelos mesmos.
Ainda prestigiaram o evento parceiros da Rede de Educação Cidadã (RECID), Irmandade Nossa Senhora do Rosário e o Movimento Nós Amamos Neves.

D. Dejanira afirma  que o MOVA está mudando sua vida, pois com o projeto consegue reafirmar para as pessoas que não podem parar a vida só porque têm 78 anos.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!