Polo Amazonas. Entre os dias 8 e 9 de setembro, em Manaus, e 16 e 17, em Parintins, aconteceram as Formações Gerais com as apresentações das práticas de sala de aula no Seminário de Práticas Alfabetizadoras.
Em Manaus, o coordenador pedagógico nacional, Rodrigo da Silva, contribui e acompanhou a equipe durante toda semana.

Formação geral em Manaus/AM
Na apresentação do Seminário de Práticas na capital, a mesa avaliadora foi composta por Alice Aidem, coordenadora do Polo Amazonas; Rodrigo da Silva, representando o Instituto Paulo Freire; e Maria da Conceição (Ceiça) professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e representante do Núcleo de Estudos, Experiências e Pesquisas Educacionais (NEPE) da Faculdade de Educação (FACED), da UFAM.
Após avaliação das práticas pedagógicas e feitas todas as considerações, o representante da coordenação pedagógica nacional e a equipe do polo selecionaram a prática do município de Manaquiri, da monitora Ana Tereza, pelo fato de atender aos objetivos estabelecidos pelo Projeto MOVA-Brasil.

Formação Geral em Parintins/AM
Já em Parintins, as práticas apresentadas pelo núcleo foram avaliadas pelo assistente pedagógico, Deywison Souza, que contou com a colaboração da auxiliar administrativa, Keith Oliveira e da coordenadora do núcleo, Katy Sumaira. Foi um momento de debate e trocas de conhecimento muito rico para todos.
As formações ainda contaram com planejamento de ações voltadas para a Semana de Ação Mundial pela Educação (SAM). Foram realizadas oficinas para que cada monitor realize, em sua comunidade, atividades de leitura, escrita e matemática com a temática Educação Inclusiva: por um mundo e uma escola para todos.
Além do Seminário e da Semana Mundial, a formação também contemplou orientações sobre os encontros de educandos nos níveis municipal e estadual, encaminhamento de educandos(as) para Educação de Jovens e Adultos (EJA), dentre outras discussões.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.