Atividade autogestionada do MOVA-Brasil no FMDH

2013-12-12_autogestionada_MOVA_1

Prof. Gadotti, presidente de honra do IPF, durante exposição no Seminário.

Foi realizada ontem, 12 de dezembro, das 18 às 20 horas, o Seminário “Educação Popular, Democracia e Direitos Humanos”, organizado pelas entidades que compõem o Comitê Gestor do Projeto MOVA-Brasil – Instituto Paulo Freire (IPF), Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Petrobras.Esta foi uma atividade autogestionada, no contexto do Fórum Mundial de Direitos Humanos, que acontece em Brasília (DF).

Contando com a parceria do Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH), o Seminário teve como expositores: Armando Ramos Tripodi, da área de Responsabilidade Socioambiental da Petrobras; prof. Moacir Gadotti, presidente de honra do Instituto Paulo Freire (IPF); João Antonio de Moraes, da Federação Única dos Petroleiros (FUP); Kátia Lima, do Orçamento Participativo de Guarulhos (SP); Janete Aparecida Giorgetti Valente, da Assistência Social de Campinas (SP), e Silvia Elena Basetto Villas Boas, da Fundação FEAC.

2013-12-12_autogestionada_MOVA_9

A partir da esq.: Armando Tripodi (Petrobras), prof. Moacir Gadotti (IPF), João Moraes (FUP), Kátia Lima (OP Guarulhos/SP), Janete Valente (Campinas /SP), e Silvia Villas Boas (Fundação FEAC).

O objetivo do Seminário é refletir as experiências de educação popular e direitos humanos, no campo das políticas e movimentos sociais, para promover o debate sobre os limites e possibilidades da construção democrática no controle da esfera pública e da incidência nas políticas sociais, tendo como referência educação em direitos humanos.