Fórum Estadual de EJA do Ceará discute propostas para a CONFINTEA BRASIL + 6

136

 Os representantes do Fórum Estadual de EJA (FEJA-CE) reuniram-se na tarde de 7 de janeiro de 2015, no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos, História e Memória (NEJAHM), da Universidade Federal do Ceará (UFC).  A pauta da reunião indicava dois objetivos principais:

– Escolha dos representantes dos segmentos que irão participar de um Grupo de Trabalho (GT) no Fórum Social Mundial Temático, nos dias 20 e 21 de janeiro, em Porto Alegre-RS, para repensar uma proposta para a EJA.

– Avaliar a leitura e os registros do Documento Nacional Preparatório à VII Conferência Internacional de Educação de Adultos (CONFINTEA), organizado pela Profa. Maria Margarida Machado, e também as recomendações apresentadas no documento brasileiro, oriundo da VI CONFITEA/2009.

130

     Na reunião, foi reafirmado o dia 12/01 como prazo máximo para envio das propostas ao documento. Os presentes e os demais que estão envolvidos nessa contribuição foram divididos por temas para facilitar o processo de envio das propostas que serão sistematizadas e encaminhadas pelo Fórum.

     Estiveram presentes na reunião, representação de professores municipais e estaduais, universidade, União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Sindicato e Secretaria de Estado da Educação, além do representante do Projeto MOVA-Brasil, Iran Gomes.