MOVA-Brasil participa de roda de conversa com estudantes da Universidade Estadual do Maranhão

Universitários do Curso de Licenciatura em Pedagogia da UEMA

Universitários do Curso de Licenciatura em Pedagogia da UEMA.

     No dia 13 de janeiro de 2016, as assistentes pedagógica e administrativa, Dalila Alves Calisto e Maria da Conceição Carvalho, participaram de uma roda de conversa sobre o Projeto MOVA-Brasil com estudantes do Curso de Graduação em Pedagogia, da Universidade Estadual do Maranhão.

     O encontro aconteceu na sala de aula da turma, que está no 6º período e atualmente cursando a disciplina EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos), com carga horária de 60 horas, ministrada pela Profª Socorro Costa.

     A atividade teve duração de uma hora e trinta minutos. Os estudantes fizeram diversas perguntas contemplando aspectos ligados a estrutura e funcionamento do Projeto, as regiões atendidas, perfil do público atendido e a experiência de alfabetização desenvolvida nas turmas.

Equipe de polo participando de uma roda de conversa com estudantes

Equipe de polo participando de uma roda de conversa com estudantes.

Perguntas, como: “O que é o MOVA-Brasil? Como o projeto trabalha? Quanto aos educadores, de que forma eles são capacitados para ministrar as aulas? Que tipo de materiais são utilizados para trabalhar com o público de Jovens, Adultos e Idosos? Como é realizada a verificação da aprendizagem? O que é estudado durante as formações com os educadores? Que referenciais são utilizados para desenvolver o processo de alfabetização?”  foram respondidas e discutidas entre os participantes.

Este tipo de momento formativo, certamente desperta mais atenção e interesse dos estudantes para o desenvolvimento de novas pesquisas na EJA.