Reflexões sobre movimento sindical, luta histórica das mulheres e relações de gênero marcam o terceiro dia da Formação em Recife

FOTO_Manha_3odia_formacao_recife

Alexandre Munck, diretor financeiro-administrativo do IPF.

A manhã da quinta-feira (06/08), terceiro dia da 1ª Formação Continuada de Coordenação de Polo do Projeto MOVA-Brasil, que acontece em Recife (PE), foi reservada para orientações administrativas e financeiras do Projeto.

11705804_931892370203915_7755737930233009490_o

Jacira Paiva, coordenador de recursos humanos do MOVA-Brasil.

Alexandre Munck, diretor financeiro-administrativo do IPF, Sandra Pereira e Jacira Paiva, coordenadoras administrativa e de recursos humanos do MOVA-Brasil, respectivamente, dialogaram com os participantes sobre as estratégias necessárias para a superação dos desafios na gestão administrativo-financeira do Projeto.

Alexandre Munck alertou sobre a economia que precisa ser feita em todas as rubricas do Projeto MOVA-Brasil nesta etapa. “Não há previsão de ressarcimento de gastos extras no Projeto, por isso, solicitamos às equipes dos polos muito rigor na gestão administrativa”.

Sandra Pereira destacou aspectos e orientações relacionadas aos orçamentos para compra de equipamentos e contratação de serviços necessários ao Projeto. Os polos levantaram estratégias que contribuirão para a otimização dos gastos.

Já Jacira Paiva reiterou às equipes de polos para que as informações sobre desligamento, auxilio doença e grávidas sejam informadas com a maior brevidade possível ao Recursos Humanos do Projeto MOVA-Brasil.

FOTO_Tarde_3odia_formacao_recife

Antonio Carlos Spis.

No período da tarde, o círculo de cultura, coordenado por Mara Cruz (FUP) e José Genivaldo da Silva (FUP) e teve como debatedor Antonio Carlos Spis, que apresentou o legado da greve de 1995, resgate da resistência do movimento sindical e social e apontou para a continuidade da luta em defesa do projeto democrático e popular.

Na sequência, os participantes refletiram sobre a luta histórica das mulheres e as relações de gênero, com Francisca Pini, (IPF) e Maria Gonçalves (coordenadora do Polo MA).

Outras imagens: