Geração de Renda

Projeto Sabão Caseiro (reaproveitamento de óleo de cozinha) para geração de emprego e renda, envolve 12 educandos de quatro turmas (Educadoras: Robertha Lima, Elizangela Alves, Itala Raquel e Neuzilandia Gomes). A venda acontece em feiras realizadas na própria comunidade.

Comercialização dos Artesanatos desenvolvidos pelos educandos e educadora da turma da comunidade de Vila Moreira. A venda é feita na Associação Local e gera renda para 20 educandos.

Iniciativa da equipe e do articulador social de criação de Associação de Educadores

Criação de Horta Comunitária da turma Jose Valdenildo do núcleo Cascavel, em Matões com apoio da Associação Curupião.

Projeto de horta comunitária com 12 educandos no município de Acopiara, comunidade de Ebron. O projeto tem acompanhamento de técnicos da Secretaria de Agricultura e visa à mudança de hábito alimentar e ao crescimento econômico dos educandos.

Organização de Cooperativa de Labiriteiras na turma da Comunidade de Serra dos Cajuais, município de Icapuí, com apoio da Associação.

Cursos profissionalizantes de crochê e costura, com distribuição de material visando à geração de trabalho e renda e a criação de uma cooperativa (Núcleo Palmácia).

Cursos profissionalizantes articulados ao desenvolvimento sustentável em várias turmas do projeto em Aracati através de parceria com a UFC. São eles: Minha Água Minha Vida, Gestão Participativa de Recursos Marinhos, Ecoturismo, Arte Aplicada em Cultura e Sustentabilidade.

Cursos de capacitação em tecelagem beneficiando 15 turmas do núcleo de Caucaia.

Participação de educandos do núcleo de Paracuru em curso “Cozinha Brasil” promovido pelo SENAC.

Geração de renda para oito educandos com vendas de alimentos derivados do caju: carne de caju, farofa de caju.

Realização de Curso de soldador mecânico e guindasteiro, capacitando 12 educandos jovens do MOVA–Brasil em Paracuru através da parceria com o INCAF – Instituto de Integração e Capacitação Familiar e Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Os jovens têm prioridade na intermediação das primeiras vagas em empresas siderúrgicas que prestam serviço no Pecém.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!