Campanhas

Mobilização para a abertura de contas dos educadores nas agências do Banco do Brasil

Mobilizações para liberação do transporte para os educandos na área rural

Realização de parcerias para disponibilizar lanche para as turmas

Campanha no município de Ribeirão das Neves junto à Secretaria Municipal de Educação para cessão de espaço nas escolas municipais para funcionamento de turmas do MOVA-Brasil

Mobilização dos educandos da turma da educadora Ideslaine Pereira pelo direito à moradia e luta pela terra no Assentamento Dandara

Participação semanal da turma nas assembleias populares da comunidade

Movimento Casa Branca Água VIVA – visita às turmas de Casa Branca, Marinhos e Aranha orientando os educandos sobre o uso e cuidado com água, os desafios e conquistas do Movimento.

Participação dos educandos, através da AMOSEC (Associação dos moradores dos bairros de Santa Efigênia e Carmo) da discussão sobre o funcionamento do PSF do bairro.

Reunião com a mineradora Ferrous, acerca de implantação de barragem de rejeitos no município.

Participação das turmas no manifesto da BR – 040 contra a implantação de novos presídios (MG).

Exibição do documentário “Velho é o mundo” realizado pelos educandos, educadoras, coordenador local e parceiros para divulgar e mobilizar os educandos para frequentarem as turmas do MOVA.

Distribuição de panfletos no núcleo de Ribeirão das Neves com campanha “Aprender a ler e escrever é um direito” e exibição de vídeo ampliando a credibilidade ao projeto, fortalecendo as turmas, elevando a auto estima dos educandos e educadoras e agregando educandos em três comunidades.

Pintura de espaço de sala de aula com tinta ecológica e melhorias na infraestrutura da sala de Barreiro, com participação de educandos e comunidade.

Mobilização da comunidade, educandos e parceiros para implantação de uma horta escolar. Parceiros doaram ferramentas, estercos e sementes.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!