Polo PE/PB trabalha na execução do Plebiscito

Na semana de votação do Plebiscito Popular, o Polo PE/PA trabalha ativamente pela instauração de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Segue abaixo, um breve relato sobre o que está acontecendo em cada núcleo.

Núcleo Goiana – Todas as turmas tiveram materiais (urna, cédulas, listas, atas) necessários para a votação, que teve início no dia 3 de setembro, pois nos dois primeiros dias foram executadas aulas em torno das discussões sobre o que é o Plebiscito Constituinte. As turmas de Condado, Carne de Vaca, Guachelo, Itambé e turmas de Goiana, já votaram.

Núcleo Petrolina II – A coordenadora local, Naiane Nogueira, participou de reuniões com a comissão do Plebiscito na cidade de Petrolina. No dia 29 de agosto, uma das integrantes da comissão participou da formação semanal com os monitores, na qual distribuíram todo o material para a votação, traçaram as estratégias de atuação e o planejamento pedagógico em torno da temática.

Núcleo São Lourenço da Mata – O articulador social, Lourenzon, a coordenadora local, Keyla Agricia, os monitores e alguns educandos do núcleo, participaram de uma audiência pública no município de São Lourenço para falar sobre o Plebiscito e a votação está disponível nas turmas.

Núcleo Petrolina I – No dia 29 de agosto, uma das integrantes da comissão participou da formação semanal com os monitores, na qual distribuíram todo o material para a votação, traçaram as estratégias de atuação e o planejamento pedagógico em torno da temática. As urnas estão abertas nas turmas, desde o dia 1° de setembro.

Núcleo Carpina I – Os monitores e os educandos foram à comunidade falar sobre o Plebiscito Popular e realizar a votação. As turmas de Carpina (Aparecida, Três Marias, Bairro Novo, Curtume, Santo Antônio, Cristolândia), de Nazaré da Mata (Sertãozinho I e II, Torquato Ferreira, Tancredo Neves e Alto da Boa Vista), de Feira Nova, Passira, Vicência e Mãe Rainha, já realizaram a votação.

Núcleo de Patos – Foi trabalhado um plano pedagógico sobre os porquês do Plebiscito. Com isso, os educandos estão participando ativamente da votação e passando esta ideia para seus familiares e em sua comunidade.

Núcleo Carpina II – A votação já ocorreu nas turmas do Juá, Boa Vista, Estação, Lagoa, Leão, Terceira Idade, Florestinha, Senzala, Jardim Neópolis e Lixão.

Núcleo Serra Talhada – Todo o material para a votação do Plebiscito foi entregue nas turmas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. As turmas já votaram. No dia 5 de setembro ocorre a votação no Museu do Cangaço. No dia 6, nos bairros e no dia 7, no desfile tradicional da cidade.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.