Polo do Rio Grande do Norte e as articulações de parcerias para 2015

1 - Reunião de Associações e MDA

Reunião na sede do Projeto MOVA-Brasil que contou com a presença do Sr. Millkey Leite, da ASMANS – Associação de Amigos do N.S. da Apresentação; Sr. Luizinho Gomes, da Ong. Casa Batista da Amizade; e Hemerson Inácio Benzi, coordenador dos Territórios no RN do Ministério de Desenvolvimento Agrário; Josileide Silveira e Jailson Morais no dia 16/03/2015.

O Polo do Rio Grande do Norte iniciou o processo de atividades da 7ª etapa do Projeto MOVA-Brasil para atender 90 turmas organizadas em seis núcleos, distribuídos da seguinte forma: Natal (2 núcleos), Macau (1 núcleo), Assú (1 núcleo) e Mossoró (2 núcleos). Serão seis coordenadores(as) locais e 90 monitores(as) que atuarão nos municípios e comunidades com o objetivo de alfabetizar e fortalecer a cidadania de jovens, adultos e idosos.

Os municípios contemplados são: Natal, Macaíba, Parnamirim, Bento Fernandes, Maxaranguape, São Gonçalo, Canguaretama, Extremoz, Assú, Angicos, Carnaúbas, Afonso Bezerra, Ipanguaçu, Itajá, Mossoró, Serra do Mel, Areia Branca, Grossos, Dix-Sept-Rosado, Felipe Guerra, Macau, Pendencias e Alto do Rodrigues. E os participantes, homens e mulheres analfabetos(as) com idade a partir dos 15 anos em situação de exclusão. Trabalhadores rurais, quilombolas, indígenas e ciganos, serão alguns dos grupos tradicionais atendidos pelo Projeto nesta etapa no Polo RN.

As primeiras ações realizadas para a implementação inicial do MOVA-Brasil nesta 7º etapa são reuniões com as instituições parceiras, nas quais apresentam-se o Projeto e os critérios para sua instalação nas comunidades, o perfil dos candidatos para as funções de monitor(a) e coordenador(a) local, a definição dos espaços que serão ministradas as aulas, bem como firmar qual será a contrapartida dos parceiros.

Em 2015, o Polo do Rio Grande do Norte já realizou diversas reuniões tanto na sede do Projeto como nas instituições parceiras.

 

Data Instituições Status da articulação
23/02 SEED- Secretaria de Educação Estadual do RN\Educação do Campo Construção do Plano Estadual de Educação do Campo. O Projeto MOVA-Brasil e Resolução 48.
07/03 Rede de Educadores Popular Articulação de participação na rede
09/03 SEED- Secretaria de Educação Estadual do RN\Educação do Campo Construção do Plano Estadual de Educação do Campo. O Projeto MOVA-Brasil e Resolução 48.
13/03 11h – Secretaria da Juventude Confirmação de parceiros e afirmação da parceria
15h -Secretaria de Mulheres -Tereza Freire -Secretaria Estadual Confirmação de parceiros e afirmação da parceria
Reunião com a SENTHAS – Secretaria de Assistência Social do Estado Confirmação de parceiros e afirmação da parceria, bem como articulação da Educação Profissional.
10h – Reunião do Fórum- Estadual Remarcada
05/03 Reunião com a FUNAI- Fundação Nacional do Índio Articulação para o aporte financeiro do deslocamento do monitor
10/03 I Seminário Estadual de Politicas Públicas para Mulheres do RN (Manhã)
16/03 Associações e representante dos Territórios do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA (manhã) Reunião com representantes das Pessoas em Situações de Rua (tarde) Articulações para instalações de turmas e Formação Profissional
19/03 Reunião no Albergue para Pessoas em Situação de Rua Articulações para instalações de turmas e Formação Profissional
23/03 Centro de Direitos Humanos – CRDH Ampliação da parceria e acolhimento da demanda deste órgão
30/03 SEBRAE – João Hélio – Diretor Financeiro do SEBRAE Retomada da formação profissional
31/03 Reunião com a Secretaria Adjunta do Estado do RN Resolução 48 e Escola do Estado que tem EJA para o encaminhamento dos nossos educandos/as.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!