Polo Sergipe realiza Formação Inicial

A equipe do polo Sergipe realizou na semana de 08 a 12 de abril a primeira formação inicial de coordenadores(as) locais e monitores(a)s desta etapa. Reunidos na cidade de Salgado, cerca de 80 colaboradores(as) do Projeto MOVA-Brasil no estado tiveram a oportunidade de dialogar com representantes da Petrobras e demais parceiros de alguns municípios que esta etapa serão atendidos pelo Projeto.

O evento contou com a participação de Luís Roberto Dantas, gerente de comunicação da Unidade de Operações (UO-SEAL) da Petrobras no Estado de Sergipe. Fazendo um retrospecto do Projeto, que está em Sergipe desde 2004, Luís Roberto agradeceu a todos os parceiros presentes, em uma atitude de reconhecimento da importância do envolvimento de pessoas, governos e instituições comprometidos com a transformação do país.

Outra presença importante na abertura da 1ª formação inicial de coordenadores(as) locais e monitores(as) do Projeto MOVA-Brasil em Sergipe foi o articulador social do estado, Genivaldo dos Santos que além de participar da mesa de abertura, teve a oportunidade de ser também formador da equipe, garantindo a reflexão sobre alfabetização e qualificação profissional. “Essa ação do Projeto de articular a alfabetização com a qualificação profissional, valorizando saberes já adquiridos pelos educandos ao longo da vida no mundo do trabalho é um avanço em nosso país”, disse ele, que tem sua pós-graduação sobre o tema.

Ao longo dos cinco dias de formação os(as) monitores(as) e coordenadores(as) presentes puderam se aproximar um pouco mais das concepções e da metodologia que fundamenta o Projeto. Nesse sentido, além dos momentos de estudos e trabalhos em grupo, a equipe pôde expressar os produtos, as culturas e as artes dos seis territórios atendidos pelo Projeto este ano. Quilombos, comunidades de pescadores, grupos extrativistas tradicionais, são alguns dos perfis que foram expressos nas místicas organizadas e na Noite Cultural, momento em que os(as) artistas alfabetizadores puderam cantar aboios, dançar quadrilha, apresentar peças teatrais e cordéis sobre as riquezas do estado de Sergipe.

LEGENDAS

Foto 1 – Mesa de abertura com a presença de Luís Roberto Dantas (Gerente de Comunicação da Unidade da Petrobras UO-SEAL);

Foto 2 – Mística de abertura do 2º dia de formação com a representação de produtos e culturas do Estado de Sergipe;

Foto 3 – Socialização dos trabalhos em grupos;


0 Comentários

Deixe o seu comentário!