A manhã da quinta-feira (06/08), terceiro dia da 1ª Formação Continuada de Coordenação de Polo do Projeto MOVA-Brasil, que acontece em Recife (PE), foi reservada para orientações administrativas e financeiras do Projeto.

Jacira Paiva, coordenador de recursos humanos do MOVA-Brasil.
Alexandre Munck, diretor financeiro-administrativo do IPF, Sandra Pereira e Jacira Paiva, coordenadoras administrativa e de recursos humanos do MOVA-Brasil, respectivamente, dialogaram com os participantes sobre as estratégias necessárias para a superação dos desafios na gestão administrativo-financeira do Projeto.
Alexandre Munck alertou sobre a economia que precisa ser feita em todas as rubricas do Projeto MOVA-Brasil nesta etapa. “Não há previsão de ressarcimento de gastos extras no Projeto, por isso, solicitamos às equipes dos polos muito rigor na gestão administrativa”.
Sandra Pereira destacou aspectos e orientações relacionadas aos orçamentos para compra de equipamentos e contratação de serviços necessários ao Projeto. Os polos levantaram estratégias que contribuirão para a otimização dos gastos.
Já Jacira Paiva reiterou às equipes de polos para que as informações sobre desligamento, auxilio doença e grávidas sejam informadas com a maior brevidade possível ao Recursos Humanos do Projeto MOVA-Brasil.
No período da tarde, o círculo de cultura, coordenado por Mara Cruz (FUP) e José Genivaldo da Silva (FUP) e teve como debatedor Antonio Carlos Spis, que apresentou o legado da greve de 1995, resgate da resistência do movimento sindical e social e apontou para a continuidade da luta em defesa do projeto democrático e popular.
Na sequência, os participantes refletiram sobre a luta histórica das mulheres e as relações de gênero, com Francisca Pini, (IPF) e Maria Gonçalves (coordenadora do Polo MA).
Outras imagens: