Educandos da cidade de Ouro Branco (Polo Alagoas) participam de parada cívica: “Ser humano é um direito nosso”

Os alfabetizandos do Projeto mostraram a importância de uma sociedade mobilizada e consciente dos seus direitos, lutando por uma cidadania planetária

Os alfabetizandos do Projeto mostraram a importância de uma sociedade mobilizada e consciente dos seus direitos, lutando por uma cidadania planetária

 

Em comemoração aos 52 anos de sua emancipação política, a cidade de Ouro Branco, situada no Alto Sertão de Alagoas, vivenciou no dia 21 de junho uma caminhada pelas ruas da cidade, marcando o compromisso junto aos cidadãos pelo desenvolvimento da localidade.

 

As atrações culturais e cívicas, como banda marcial e folguedos populares, mobilizaram aproximadamente 200 pessoas nas ruas da cidade.

 

Teve destaque a participação do Projeto MOVA-Brasil no evento: a coordenadora local, Maria José Virgínio Mendes, juntamente com monitores e mais de 50 educandos das turmas articuladas na cidade. Ser humano é um direito nosso foi o tema que o MOVA-Brasil levou para a parada cívica.

 

Os alfabetizandos do Projeto mostraram a importância de uma sociedade mobilizada e consciente dos seus direitos, lutando por uma cidadania planetária.

 

“Nosso povo agradece a chegada do MOVA-Brasil no município, o único contemplado no sertão alagoano. O Projeto trouxe um novo olhar, uma nova perspectiva sobre os direitos das pessoas, dentre eles, o direito à educação”, afirma a coordenadora do núcleo, Maria José. Nesse sentido, já está sendo dialogado com a Secretaria Municipal de Educação a importância de se garantir a continuidade dos estudos nas escolas públicas da região, com a metodologia do MOVA-Brasil.

Clique na foto para conferir a galeria de imagens

 


1 Comentário

  1. Maria Mendes diz:

    Obrigado au Mava -Brasil por fazer parte da nassa hitoria.

Deixe o seu comentário!