Economia Solidária e Educação Ambiental são destaques na Formação Geral Continuada do polo Amazonas

Formacao Geral Manaus

Participantes da 2ª Formação Geral, em Manaus.

O Polo Amazonas realizou a 2ª Formação Geral Continuada de monitores e coordenadores locais do Projeto MOVA-Brasil. O evento foi realizado em duas etapas, sendo a primeira em Manaus, nos dias 20 e 21, e em Parintins, nos dias 25 e 26 de agosto.
O ponto alto das atividades foram as Práticas Pedagógicas que abordaram diversas temáticas, como: queimadas, enchentes, lixo, poluição dos rios, infraestrutura, reciclagem. A prática do Projeto nas turmas tem dado ênfase à dimensão socioambiental, como parte do PEPP (Projeto Eco-Político Pedagógico), que vem sendo vivenciada cotidianamente.

Trabalhos artesanais ligados à Economia Solidária.

No Seminário, além das reflexões realizadas em relação à prática pedagógica, foram apresentados os trabalhos artesanais dos educandos que estão diretamente ligados às atividades de Economia Solidária.

Entre as práticas socializadas, destacam-se os trabalhos desenvolvidos pelas turmas dos Núcleos Manaós e Princesinha do Solimões, pelo envolvimento da turma com a comunidade. Nas turmas das monitoras Dilcinelia Trindade, em Manaus, e da monitora Ângela Menezes, no município de Manacapuru, foram desenvolvidas ações ambientais educativas, tais como, mutirão de limpeza, instalação de placas educativas e sinalização da destinação do lixo, que antes era descartado de maneira irregular e em locais inapropriados, inclusive em áreas de reserva ambiental e nas margens dos rios.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.