Equipe do polo e parcerias unidas pela continuidade dos estudos dos educandos

SECRETÁRIA BERENICE SOUZA, COORDENADORA LOCAL MARIA JOSÉ E PEDAGÓGICO DEYWISON LIMA

Reunião com a secretária municipal de educação de Careiro, Berenice Souza, junto ao assistente pedagógico Deywison Souza e a coordenadora local Maria José.

Chegando ao final de mais uma etapa do Projeto MOVA-Brasil, toda a equipe de Polo Amazonas está unida para garantir que todos os educandos alfabetizados deem continuidade a seus estudos nas turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os agendamentos, juntamente às secretárias municipais de educação, começaram a ser realizados e as matrículas já estão asseguradas para o próximo ano.

Uma grande conquista foi a resolução 48/2014, sancionada pela presidenta Dilma Roussef, que garante recursos para a instalação de turmas de EJA nas comunidades que não possuem oferta dessa modalidade.

O assistente pedagógico Deywison Souza CONVERSAR COM A SECRETARIA BERENICE SOUZA E ASSe a coordenadora local Maria José, em diálogo com a secretária municipal de educação do município de Careiro, Berenice Souza, apresentaram a resolução que foi acatada pela Secretaria Municipal. Além de abrir novas turmas de EJA nas comunidades onde funcionaram as salas de aula do MOVA, Berenice se comprometeu tentar contratar os mesmos monitores do projeto para trabalharem na  EJA no ano de 2015.

No município de Careiro da Vázea, o coordenador local, Geraldo Souza, e Deywison Souza, dialogaram com Laura Guedes – gestora da escola estadual Antônio Ferreira Guedes – que afirmou que vai atender a demanda do MOVA-Brasil abrindo turmas de EJA na região.

GERALDO SOUZA COORDENADOR LOCAL DE CAREIRO DA VÁRZEA, LAURA GUEDES GESTORA E DEYWISON SOUZA PEDAGÓGICO
Esta ação será desenvolvida em todos os núcleos, para as parcerias serem firmadas. É gratificante perceber a motivação dos educandos em dar continuidade a seus estudos, principalmente após participarem dos Encontros de Educandos, nos quais foram motivados a continuarem.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.