Direção e Coordenação Pedagógicas do MOVA-Brasil se reúnem em São Paulo

A Direção Pedagógica e a Coordenação Pedagógica Nacional do Projeto MOVA-Brasil (Movimento pela Alfabetização) reuniram-se no Instituto Paulo Freire (IPF), para formular as respostas para o preenchimento do Relatório MAIS, ferramenta de monitoramento do projeto.

A reunião foi realizada na manhã de 5 de setembro, e contou com a presença do Prof. Dr. Marcos Sorrentino, pesquisador reconhecido nacional e internacionalmente pela debate teórico-metodológico sobre a educação ambiental, e pelo Presidente de Honra do IPF, Prof. Dr. Moacir Gadotti .

O objetivo da reunião foi ouvir como os coordenadores pedagógicos do MOVA-Brasil têm trabalhado a dimensão ambiental junto às equipes que alfabetizam os educandos(as). Essa dimensão tem adquirido grande importância, tendo em vista a oportunidade que abre para a construção de propostas de políticas públicas de educação ambiental junto ao Governo Federal.

“Os argumentos foram construídos a partir dos debates realizados na Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (CNAEJA), espaço que o Prof. Gadotti tem participado, e nos próprios Fóruns de EJA, nos quais o Projeto MOVA-Brasil tem tido participação e contribuição efetiva”, relatou a diretora Pedagógica do IPF, professora Francisca Pini.