Formaturas no Amazonas marcam a concretização de sonhos

FORMATURA NÚCLEO MANAQUIRI

Formatura do Núcleo Manaquiri.

     De 2 a 5 de fevereiro ocorreram, no polo Amazonas, as formaturas do projeto MOVA-Brasil. Momento de muita emoção e satisfação para todos os envolvidos na construção da 7ª etapa do Projeto MOVA-Brasil, que teve muitos desafios enfrentados, como a cheia dos rios, a seca e períodos festivos. Todavia, nada impediu o sonho de educandos e educandas: aprender a ler e escrever.

FORMATURA DO NÚCLEO MANAQUIRI

Formatura do Núcleo Manaquiri.

      As formaturas ocorreram respectivamente em Caapiranga (02/02), Careiro da Várzea (03/02), Manaus (03/02), Careiro (04/02), Manacapuru (04/02) e Manaquiri (05/02) e foram momentos de pura emoção. Percebeu-se quanto o Projeto transforma a vida de homens e mulheres, que em determinadas etapas de suas trajetórias tiveram direitos básicos negados, como o acesso à educação

     No ato de entrega dos certificados e portfólios, educandos e educandas se emocionaram juntamente com seus familiares por estarem recebendo seu primeiro certificado, numa festa preparada exclusivamente para aquele momento.

     Durante a realização de todas as formaturas, foi destacado pela equipe de polo e articulação social a importância da continuidade dos estudos dos educandos e educandas na EJA, e, para isso foram feitas as articulações com as secretarias de Educação em todos os municípios atendidos pelo Projeto, com resultados finais positivos.

FORMATURA NO NÚCLEO CAREIRO

Formatura no Núcleo Careiro.

     Ao final de tudo, o sentimento foi o  de dever cumprido e de certeza da transformação ocorrida na vida de homens e mulheres que a cada dia lutam por igualdade de direitos nas mais diversas áreas da sociedade; como disse o mestre Paulo Freire:  Sigamos na luta pela transformação social e pelo sonho de um Brasil onde não exista mais analfabetismo.

FORMATURA DE MANACAPURU

Formações de educandos(as) de Manacapuru.