Polo Maranhão prioriza o lançamento do Plebiscito Popular nas ações de mobilização e intervenção social

Nos dias 28 e 29 de agosto, o Polo Maranhão, em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), realizou o lançamento do Plebiscito Popular por uma constituinte exclusiva, nos núcleos de Timon e Parnarama.

O evento teve a participação de funcionários públicos, delegados sindicais, vereadores, secretário de agricultura, representantes de partidos políticos, representantes das associações comunitárias e monitores(as) do projeto MOVA-Brasil.

DSCN0081_editA temática do Plebiscito está sendo trabalhada nas turmas de alfabetização, a partir do tema gerador “política”, após a ampla negação de direitos no estado do Maranhão.

Os(as) educandos(as) falam que ainda há um forte resquício da cultura coronelista e oligárquica, que prevê a garantia mínima de direitos para a população.

As jornadas de junho trouxeram junto à indignação, a esperança de que participando e cobrando democraticamente é possível alcançarmos reformas estruturantes no sistema político brasileiro.

Assim, como o lançamento, a votação dos educandos e educandas no Plebiscito Popular, que começou no dia primeiro e vai até o dia 7 de setembro, assume-se como uma das principais ações de mobilização e intervenção social desenvolvida nos núcleos do Polo Maranhão que, por sua vez, implicará não só na realidade da população local, mas, sobretudo, na vida de toda a população brasileira.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!