Polo RN dá início à Formação Inicial de coordenadores locais e monitores

Abertura

Abertura da Formação Inicial de colaboradores e monitores

Nesta segunda-feira (07/04), o polo Rio Grande no Norte realizou a abertura da Formação Inicial de coordenadores locais e monitores do projeto MOVA-Brasil, no município de Mossoró. A formação, que terá carga horária de 40 horas, acontece até sexta-feira (11/04).

entrega de documentos

Entrega de documentos

No primeiro dia de Formação, no período da manhã, os colaboradores realizaram o exame médico, entregaram os documentos de admissão e o credenciamento. No período da tarde, a partir das 14h40, ocorreu a abertura da Formação que contou com parceiros do Projeto no estado.

A mesa foi composta por José Rodrigues de Sousa (Presidente do Sindicato do Comércio de Mossoró – SECOM); Márcio Dias (SINDIPETRO); Jacson Bezerra (Prefeito de Afonso Bezerra); Prof. Dr. José de Arimatéia de Matos (Reitor – UFERSA); Prof. Dr. Aldo Gondim (Vice-Reitor – UERN); Ady Canário de Sousa Estevão (Representante da Deputada Fátima); Prof. Dr. Socorro Batista (ADUERN), Jailton Barbosa dos Santos (IFRN), Jailson Morais (Petrobras) e Simone Lee (IPF/SP)

Em seguida, foi realizada a palestra de abertura “Direitos Humanos, Educação Popular e Diversidade”. A palestra destacou a importância da perspectiva da educação popular e do papel dos monitores e coordenadores do projeto MOVA-Brasil no fortalecimento e garantia dos Direitos Humanos.

Encerrando as atividades do dia, foi realizada a mística. Os colaboradores, divididos em grupos, elencaram aspectos marcantes de sua região para apresentar a todos. As atividades tiveram encerramento às 18h30.

Todos os colaboradores estavam motivados e ansiosos com o início da etapa. “Meu sonho era trabalhar com a EJA, estou realizando um sonho trabalhando no MOVA” afirmou a monitora Selma Ribeiro do núcleo de Natal.


2 Comentários

  1. Rubineide diz:

    Como faço para participar como monitora?

    • comunicacao diz:

      Boa tarde Rubineide, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato, envie um e-mail com esta solicitação para a Alessandra (alessandra@paulofreire.org).
      Obrigada!

Deixe o seu comentário!