Projeto MOVA-Brasil na Comissão de Educação do Campo

DSC03303

O Projeto MOVA-Brasil faz parte da Comissão da Educação do Campo, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, juntamente com outras instituições: Delegacias Estaduais de Educação; Central Única dos Trabalhadores (CUT); Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA); Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST); Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio Grande do Norte (FETARN); Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); representantes do Pró-jovem Campo e Saberes da Terra.

O objetivo da Educação do Campo é debater e desenvolver políticas públicas de educação para a juventude do campo, dando oportunidade para agricultores com idade entre 18 a 29 anos, elevar o seu nível de escolaridade no ensino fundamental com qualificação profissional, respeitando características e necessidades de gênero, etnia, cultura, política e economia no campo.

A reunião foi dirigida pelo professor e coordenador do Desenvolvimento Escolar e Núcleo da Educação do Campo, Marcos Cleber, que fez uma exposição à cerca da situação dos programas e pediu apoio da comissão para fortalecer o grupo e melhorar a atuação. Os membros da comissão levantaram vários problemas e apontaram possíveis soluções a serem desenvolvidas nas novas etapas.

O encontro foi uma oportunidade de negociação para que na terceira edição, ainda este ano, os educandos e educandas do Projeto MOVA-Brasil sejam incluídos nas turmas dos Saberes da Terra.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!