Formação Semanal: espaço de contínuas aprendizagens no Polo RN

COORD LEONARDO NUCLEO NATAL I CICLO OPERARIO OPERADORES CRISTAOS 3

A importância de se trabalhar as Histórias de Vida dos educandos em conjunto com a Leitura do Mundo foi abordada durante a Formação.

A Formação Semanal do Polo do Rio Grande do Norte iniciou-se em 19 de junho de 2015 nos núcleos, abrangendo os municípios de Natal; Mossoró; Areia Branca; Alto Rodrigues e Assu. Os educadores trocaram experiências sobre as primeiras semanas de aulas, o acompanhamento do processo de aprendizagem, tiveram explicações mais detalhadas sobre os instrumentais e definiram temáticas de estudos que contribuem para as práticas de alfabetização na Formação Semanal.

COORD LEONARDO NUCLEO NATAL I CICLO OPERARIO OPERADORES CRISTAOS5

A Formação abrangeu cinco municípios do Polo Rio Grande do Norte.

A coordenadora do Polo RN, Josileide Silveira, realizou visita à Formação Semanal do Núcleo Natal I (localizado no bairro de Igapó) durante o Ciclo Operário dos Trabalhadores Cristãos; e acompanhou o acolhimento dos monitores, realizado através de uma dinâmica que proporcionou a integração do grupo. Após esse primeiro momento, durante a socialização das atividades da semana, foi destacado o trabalho realizado com as histórias de vida articuladas à Leitura do Mundo já desenvolvidas em sala de aula pelos educandos.

m

Os relatos dos monitores indicaram avanços e desafios que orientarão os seus planejamentos. Logo após foi feita a entrega de alguns materiais aos monitores, com a participação do coordenador Leonardo Henrique, que afirmou ter grandes expectativas em relação à oportunidade de fazer parte do Projeto. MOVA–Brasil de Alfabetização de Jovens e Adultos.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!