Equipe do Polo Alagoas realiza Formação Inicial de Coordenadoras Locais

CPN_coordenadoras_locais

Mariana Galvão, coordenadora pedagógica nacional, com a equipe do polo

Entre os dias 1, 2 e 3 de abril, a equipe do Polo Alagoas realizou a Formação Inicial de Coordenadores(as) Locais, no município de Marechal Deodoro.

No primeiro dia da formação, 1 de abril, as novas colaboradoras receberam a visita de Alzira Buarque, da área de Comunicação da Petrobras, que representou Solange Cavalcanti, representante da Petrobras no estado. A coordenadora pedagógica nacional, Mariana Galvão, também acompanhou a formação e permaneceu com o grupo até o final. Ao longo dos dois períodos, manhã e tarde, as quatro novas colaboradoras puderam conhecer os objetivos, metas e ações do Projeto ao longo da etapa, vislumbraram a abrangência do polo no estado (onde estão instaladas as turmas e núcleos) e conheceram em detalhes a estrutura do MOVA-Brasil em conformidade à atuação do(a) coordenador(a) local.

As coordenadoras dos núcleos de Maceió, Anadia, Ouro Branco e Pilar conheceram as concepções do Projeto e a metodologia MOVA, recebendo orientações sobre o Projeto Eco-Político-Pedagógico (PEPP) e sua atualização, entendendo a articulação entre alfabetização e mobilização/intervenção social, enfim, apropriando-se das diretrizes do Projeto e das principais orientações fundamentais para o início das aulas no dia 14 de abril.

formacao_alagoas

Mariana Galvão, da Coordenação Pedagógica Nacional/IPF; Alzira Buarque, representante da Petrobras/AL; Elenice Peixoto, coordenadora do polo e Jainy Lima, auxiliar administrativo

 

Na semana que vem, entre os dias 7 e 11 de abril, as coordenadoras dos núcleos voltarão a se reunir, desta vez na formação inicial de coordenadores(as) locais e monitores(as), momento em que as novas colaboradoras se aprofundarão em temas já trabalhados nesta formação , e irão receber novas orientações sobre o processo de alfabetização, tais como a identificação dos níveis de escrita e matemática dos(as) educandos(as) e a organização dos portfólios dos(as) educandos(as), a documentação pedagógica que irá revelar as aprendizagens dos(as) educandos(as) desde o início até o final da etapa.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!