Reunião com parceiros locais marca início das atividades do Polo Amazonas

Reunião com parceiros locais-AM

Reunião com parceiros locais.

No dia 6 de abril, no Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM), foi realizada a primeira atividade de 2015 organizada pela equipe do Polo Amazonas e articulação social. Uma reunião que contou com a presença de todos os parceiros locais que estarão atuando na 7ª etapa do Projeto MOVA-Brasil. 

Estiveram presentes representantes de Caapiranga (Joaquim de Matos, vice-prefeito e Maria Souza, líder comunitária), Careiro (Sebastião Cunha, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas), Careiro da Várzea (Graça Martins, diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Manaus (Edvaldo Barreto, presidente da Associação de moradores e Yann Evanovick, presidente da UJS) e de Manacapuru (Renilda Silva, representante da Câmara dos Vereadores), além da equipe de polo, representada por Alice Aídem, Deywison Souza, Maria Peixoto e o articulador social, Paulo Neves Júnior.

Em 2015, o Polo Amazonas terá 90 turmas distribuídas nos municípios que tiveram representantes articulados para essa primeira reunião. Na oportunidade, foi socializada a nova configuração do MOVA-Brasil na 7ª etapa. O articulador social Paulo Neves também falou sobre a adequação dos custos e a importância das contrapartidas por meio das parcerias firmadas nos municípios em relação às ações do Projeto, a infraestrutura das salas de aula e ao perfil dos colaboradores.

Reunião com Parceiros Locais -AMNo final da reunião foi aberto um grande debate. Todos puderam falar de suas expectativas e expor um pouco do desenho dos núcleos e locais onde as turmas provavelmente serão instaladas. A ideia é atingir áreas em que o poder público ainda não conseguiu chegar, contribuindo assim de maneira concreta para a redução do analfabetismo nesses territórios.

Para a equipe do Polo Amazonas este momento é de grande importância. Pela primeira vez o polo realiza esse tipo de reunião com todos os parceiros locais juntos, antes do início de uma etapa. De certo, este momento contribuirá para a dedicação de todos. A equipe acredita que essa foi uma ação significativa para a efetivação de uma etapa de sucesso para o Polo Amazonas.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.