Coordenação de polo e articulação social reúnem-se para avaliar e preparar próxima etapa do projeto

reunião com articulador Marcondes Muniz e equipe do Polo Ceará

Reunião com articulador social, Marcondes Muniz (dir.), e equipe do Polo Ceará.

 

Para dar início à 7ª etapa 2015 do Projeto MOVA-Brasil e aos procedimentos para o aprimoramento das ações administrativas, políticas e pedagógicas, no dia 23 de março, na sala de reuniões do Manhattan Center, em Fortaleza (CE), reuniram-se o articulador social Marcondes Muniz e a equipe do Polo Ceará: André Martins, auxiliar administrativo; Ana Paula e Claudia Viana, assistentes pedagógicas; e Iran Gomes, coordenador pedagógico.

Os principais objetivos da reunião foram a discussão da formatação do Projeto MOVA-Brasil. O articulador Marcondes falou sobre os objetivos a serem seguidos pelo polo: alternância de realizações de atividades; foco em ações prioritárias; controle dos processos administrativos e financeiros, relações interpessoais, metodologia, engajamento organizacional, otimização do tempo e realização de avaliações periódicas.

Em seguida, um a um, cada participante, passou a apresentar a avaliação dos núcleos da etapa 2014, levando em consideração, o desenvolvimento das ações, parcerias e atuação dos colaboradores (coordenadores e monitores) e da articulação local. Nesta avaliação, a equipe de polo reconheceu os equívocos e os acertos. A partir de análise criteriosa, envolvendo as dimensões do Projeto e os números da etapa, foi unânime o reconhecimento de núcleos que tiveram execução favorável em acompanhamento das ações locais, parceria, encaminhamento à EJA, frequência e obtenção aceitável das principais metas do Projeto. Essa análise levou em consideração as dificuldades que outros núcleos tiveram em mais um ano de seca no Estado e outras realidades locais que interferiram no pleno desenvolvimento das ações.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!