Na Formação Inicial, articulador social compartilha o processo de articulação das turmas do Polo Sergipe

Tásquia Teles, assistente pedagógica, com o grupo de coordenadores(as) locais, apresenta os fluxos de trabalho do Projeto

Entre os dias 1 e 3 de abril, a equipe do polo Sergipe realizou a formação inicial dos(as) coordenadores(as) locais, que são de diferentes regiões do estado de Sergipe, como Estância, Propriá, Boquim e a capital Aracaju. Na formação, os(as) coordenadores(as) locais tiveram o primeiro contato com as diretrizes, objetivos e ações do Projeto MOVA-Brasil, na 6ª etapa/2014. Abordando temas como Educação Popular em Direitos Humanos, Metodologia MOVA, Formação Profissional e recebendo orientações sobre o PEPP (Projeto Eco-Político-Pedagógico), o grupo pôde se aproximar de alguns assuntos que serão retomados e aprofundados na semana de 7 a 11 de abril, quando acontecerá a Formação Inicial Geral de monitores(as) e coordenadores(as) locais.

Equipe do polo SE: coordenação de polo, coordenadores(as) locais e o articulador social

O grupo, contando com a presença do articulador social, Genivaldo dos Santos, o Vadinho, como é conhecido por todos(as), dialogou sobre os 50 anos do golpe civil militar na educação. Ele socializou sua experiência de ter sido alfabetizador do MEB (Movimento Eclesial de Base), além de compartilhar como foi o processo de articulação das 60 turmas que atualmente compõem o polo no estado.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!