Equipe de Polo e coordenadores locais visitam turmas em Paracuru (Polo Ceará)

turma vila sao jose II_monitora samilly maria_paracuru_0810 (3)

Visita à turma da Vila São José II, da monitora Samilly Maria.

Como agenda da III Formação Mensal Continuada com coordenadores locais realizada de 7 a 9 de outubro de 2015 em Paracuru-CE, a equipe de polo e os coordenadores locais dos núcleos realizaram visita a três turmas do município na noite de quarta-feira, 8 de outubro. 

turma vila sao jose I_monitora rita silva_paracuru_0810 (3)

Visita à turma Vila São José, da monitora Rita Silva.

Participaram da visita Iran Gomes (Coordenador do Polo), Claudia Viana (assistente pedagógica), André Martins (auxiliar administrativo) e os coordenadores(as) de núcleo Cleonice Araújo (Canindé), Socorro Sales (Fortaleza), José Filho (Maranguape), Cyntia Rocha (Paracuru), Luciano Martins (Região Metropolitana) e Thalyta Carvalho (São Benedito). A iniciativa de acompanhar a equipe de polo surgiu dos próprios coordenadores, segundo José Filho, do Núcleo Maranguape:

A gente tem curiosidade de conhecer as turmas dos outros núcleos, esta oportunidade é única”.

Ao chegarem na primeira sala, da turma São José I, monitora e educandos ficaram surpresos, mas logo se desinibiram e explicaram o conteúdo da aula do dia – plantas medicinais. O Tema Gerador era “Drogas”, devido à alta incidência na comunidade.

Os educandos fizeram relatos sobre o uso e os benefícios das ervas como alternativa saudável e medicinal, comentando ainda sobre o que estão aprendendo e como está sendo importante participar da turma do MOVA, como ressaltou o educando Antônio Ferreira, da turma Vila São José II:

Eu não sabia escrever meu nome, estou aprendendo aqui. Conta, já sei mais ou menos”.

Interessante também foi a analogia feita pelo educando Francisco Wellington:

O melhor professor é o mundo, quem não conhece as letras é um cego.

Ele largou o álcool após ingressar na turma do Projeto MOVA-Brasil, motivado por uma palestra sobre alcoolismo. Desde então, não bebeu mais.

turma campo semente_monitora angela da silva_paracuru_0810 (2)

Visita à turma Campo Semente, da monitora Angela da Silva.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!